1.5.09

TIO MASSIMA - O CONSPIRADOR INOCENTE DE SUZANA

A excelente entrevista de Luandino Vieira ao Público trouxe-me à memória uma conversa gravada em Marco de 2006, com Tio Massima - “homi garandi” de Suzana, norte da Guiné-Bissau, que se hoje for vivo terá 72 anos - preso político durante o Estado Novo.

Um depoimento mais, para ajudar a escrever a história desta prisao política, no dia em que se assinalam os 35 anos do seu encerramento.


tio_massima.wma -

2 comentários:

momo disse...

esta mañana me he lanzado a pasear por confines que me quedan ( un poco lejos) pero cuando empiezo a leer descubro que todos estamos muy cerca.
Te seguiré leyendo.
un saludo

Anónimo disse...

Teodoro Obiang Nguema Mbasogo é actual presidente da Guiné Equatorial (depois de matar o tio, é presidente desde 1979). Obiang foi eleito pela revista Forbes o oitavo governante mais rico do mundo, apesar do seu país ser considerado um dos mais pobres do mundo. Seu filho esta em Belo Horizonte, segundo boatos, fazendo tratamento para se livrar das drogas. Para o período de permanência em BH comprou uma Laborghine no valor de 1 milhão de reais. Enquanto seu povo come ratos nas ruas para matar a fome, ele esta passeando de Lamborghini. A construtora ARG sediada em BH tem vários negócios com aquele país. Injustiças deste mundo cão.