15.11.07

MAIS QUE MUGABE

Afinal há mais "bicos de obra" para resolver, antes da Cimeira Europa-África. A Argélia, por exemplo, defende a participação da RASD. A imprensa marroquina reage.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais um nó pró consórcio Durão & Sócrates desatar…se é que alguma vez desataram um que seja….lá apertar isto sentimos nós os que picam o boi neste Portugal cada vez mais apertado!

Sei pouco sobre a aspiração do povo Tuaregue à independência…mas já tive uma passagem na minha vida que esteve ligada a esta causa. Já fui aprisionado em águas de paredes-meias entre a Mauritânia e Marrocos pela marinha deste país porque achavam que andava por ali a traficar armas com as gentes do Saara Espanhol! Foi em 1982 e após conversações entre os dois governos de Portugal e Marrocos lá fomos libertados sem quaisquer condições “apenas” ficamos sem o pescado que havia a bordo e sem os medicamentos….em Dákla, porto da marinha real marroquina sacaram-nos a farmácia e o pescado…mas não encontraram armas porque apenas éramos um barco de pesca com todas as autorizações bilaterais para pescar naquela zona!
j2mseravat