15.9.06

O FIM DA AIR LUXOR

As pessoas que estão retidas em Bissau e em Lisboa merecem a nossa solidariedade. Esperemos que a situação se resolva.

Mas o que verdadeiramente me preocupa é que a partir de hoje a Guiné (e quem aqui mora) está de novo nas mãos da TAP. Ou seja, para sair para Lisboa há que aturar hospedeiras malcriadas, longas filas de espera nos check-in e pagar o que lhe pedirem. Um bilhete Bissau-Lisboa (simulado há momentos no site da TAP) custa 908.11 Euros. Um grandessíssimo roubo atendendo às 4 horas de viagem! Voar para Maputo (10 horas), na mesma companhia, custa 1105 Euros! Fazendo as contas de outra forma... vir a Bissau custa mais de metade de um bilhete para dar a volta ao mundo na British Airways!

A ajudar ao isolamento e à desgraça, o facto de a recém criada companhia guineense Halcyon-air estar também proibida de voar para o Senegal. Bissau depende neste momento de duas companhias caríssimas (Tap e Air Senegal) e que prestam um péssimo serviço ao seus clientes.

Pondero seriamente abrir um negócio de candonga-toca-toca entre Bissau e Lisboa. Cinco dias de viagem, 18 lugares com ar-condicionado. Preço: mais barato que na TAP. GARANTIDO. Ah! E sem hospedeiras no interior do veículo, com ar de frete por virem a Bissau aturar pretos!

Em alternativa, em vez de ir passar férias a Lisboa, invisto um pouco mais de dinheiro e dou a volta ao mundo na British. Haja vergonha!

5 comentários:

Anónimo disse...

a air luxor também era uma merd#

Anónimo disse...

Esse serviço de candonga-toca-toca é pra breve? Eu reservo já uma passagem de ida e volta para Dezembro. Até ja tinha o meu bilhete Air-luxor, agora tou pra ver como é que vai ser, se isto não se resolver tou a ponderar sériamente uma viagem dessas...

Anónimo disse...

Já agora, alguem me sabe informar de companhias que voêm "barato" para Dakar?

Obrigado!

Anónimo disse...

O que a air-luxor está a fazer é tão vergonhoso que saiu um grupo de pessoas no sábado de Portugal(arranjaram-lhes lugar na TAp) e ainda estão no caminho!!Sim porque largaram nos em Dakar...O voo k tinham era p Bissau e nao Dakar...E as despesas daí p frente à conta deles...e k cheguem a Bissau conforme puderem...Talvez cheguem na 3ª...

Anónimo disse...

detesto a TAP
tratam-nos mal e agora detêm o monopólio das viagens de natal!!!!!
so volto a guiné por outra companhia, nem que faça 3 viagens e apareça de candonga da guine conacry

rita