15.9.06

O FIM DA AIR LUXOR

As pessoas que estão retidas em Bissau e em Lisboa merecem a nossa solidariedade. Esperemos que a situação se resolva.

Mas o que verdadeiramente me preocupa é que a partir de hoje a Guiné (e quem aqui mora) está de novo nas mãos da TAP. Ou seja, para sair para Lisboa há que aturar hospedeiras malcriadas, longas filas de espera nos check-in e pagar o que lhe pedirem. Um bilhete Bissau-Lisboa (simulado há momentos no site da TAP) custa 908.11 Euros. Um grandessíssimo roubo atendendo às 4 horas de viagem! Voar para Maputo (10 horas), na mesma companhia, custa 1105 Euros! Fazendo as contas de outra forma... vir a Bissau custa mais de metade de um bilhete para dar a volta ao mundo na British Airways!

A ajudar ao isolamento e à desgraça, o facto de a recém criada companhia guineense Halcyon-air estar também proibida de voar para o Senegal. Bissau depende neste momento de duas companhias caríssimas (Tap e Air Senegal) e que prestam um péssimo serviço ao seus clientes.

Pondero seriamente abrir um negócio de candonga-toca-toca entre Bissau e Lisboa. Cinco dias de viagem, 18 lugares com ar-condicionado. Preço: mais barato que na TAP. GARANTIDO. Ah! E sem hospedeiras no interior do veículo, com ar de frete por virem a Bissau aturar pretos!

Em alternativa, em vez de ir passar férias a Lisboa, invisto um pouco mais de dinheiro e dou a volta ao mundo na British. Haja vergonha!

7 comentários:

Anónimo disse...

a air luxor também era uma merd#

David Samuel Santos disse...

Esse serviço de candonga-toca-toca é pra breve? Eu reservo já uma passagem de ida e volta para Dezembro. Até ja tinha o meu bilhete Air-luxor, agora tou pra ver como é que vai ser, se isto não se resolver tou a ponderar sériamente uma viagem dessas...

David Samuel Santos disse...

Já agora, alguem me sabe informar de companhias que voêm "barato" para Dakar?

Obrigado!

Afi disse...

Subscrevo inteiramente as palavras do Jorge Neto. Realmente é escandaloso. Cartelização e monopólio, é o que é. Em relação ao serviço também é verdade que existe uma diferença entre os voos para África e os da Europa.

Afi disse...

Não dá para ir até ao Sal e depois apanhar os TACV para Bissau?

Falentil disse...

O que a air-luxor está a fazer é tão vergonhoso que saiu um grupo de pessoas no sábado de Portugal(arranjaram-lhes lugar na TAp) e ainda estão no caminho!!Sim porque largaram nos em Dakar...O voo k tinham era p Bissau e nao Dakar...E as despesas daí p frente à conta deles...e k cheguem a Bissau conforme puderem...Talvez cheguem na 3ª...

Rita Silva disse...

detesto a TAP
tratam-nos mal e agora detêm o monopólio das viagens de natal!!!!!
so volto a guiné por outra companhia, nem que faça 3 viagens e apareça de candonga da guine conacry

rita