22.3.07

Reunião do Grupo Contacto na 2ªfeira, em Lisboa, com nova agenda

Notícia LUSA

O Grupo de Contacto Internacional para a Guiné-Bissau reúne-se na próxima segunda-feira em Lisboa para debater exclusivamente a situação política no país, disse hoje à Agência Lusa o conselheiro político da Embaixada de Portugal em Bissau.

Segundo Frederico Silva, a reunião vai realizar-se como previsto na segunda-feira, mas a agenda do encontro incluirá apenas o ponto de análise e debate da situação política no país.

"O objectivo da reunião passa a ser exclusivamente análise e debate da situação política na Guiné-Bissau, tendo em conta os acontecimentos de segunda-feira", afirmou o conselheiro político da Embaixada de Portugal no país.

"O mais brevemente possível, o Grupo Internacional de Contacto deverá reunir-se para debater os temas que estavam previstos na agenda inicial", acrescentou.

ADENDA AFRICANIDADES: Em Bissau e em Lisboa ainda ninguém sabe se os membros do governo participarão neste encontro ou não! Até ao momento ainda ninguém desmarcou (oficialmente) as viagens que estavam marcadas, quer de Aristides Gomes, primeiro-ministro, quer de Isaac Monteiro, ministro dos negócios estrangeiros.

Sem comentários: