21.9.07

VENS TU, NÃO VÊM ELES!

Custa perceber porque perde a diplomacia portuguesa tanto tempo a discutir coisas que não têm discussão. Mugabe não pode, não tem que entrar em Portugal. Ponto final.

E se outros presidentes africanos boicotarem a cimeira Europa-África por este motivo, problema seu! Serão eles a ficar manchados com o sangue que Mugabe espalha pelo seu belíssimo país, hoje em ruínas. E antes eles sujos que nós. Não tem discussão. Porque se perdem minutos com isto, em vez de se falar dos verdadeiros problemas de África e de que forma a Europa pode (realmente) ajudar?

Custa-me ver a sociedade civil europeia (e portuguesa em particular) impávida face à possibilidade de ter em seu território bandidos sanguinários. Serão mais: Eduardo dos Santos, Angola, Theodoro Obiang Nguema, Guiné-Equatorial (esse assassino recebido de braços abertos pela lusofonia!) and so on... Será que ninguém pensa nisso? A mim tira-me o sono e, caso esses senhores venham, sintirei vergonha. Já pensei juntar alguns amigos para, durante a sua passagem, lhes fazermos "aquilo" que eles fazem ao seu povo. Mas em Portugal "isso" seria crime e depois teríamos problemas com a justiça. Eles não!

2 comentários:

Luis Leal disse...

Conta comigo! É uma vergonha essa diplomacia disfarçada que esquece os direitos humanos! Há que denunciar, cada vez me custa mais essa indiferença civilizacional que a Europa e América tem para com outros países...

Anónimo disse...

Que não venha o Mugabe mas venha o Nino Vieira...que esse não faz mal aos brancos!
Esta questão do Mugabe é o cumulo da hipocrisia. Ditadores não faltam pelo mundo fora e não só em Africa, mas só se fala de Mugabe. porquê? O grande crime de Mugabe não é maltratar os zimbabweanos, foi sim ter maltratado brancos ainda para mais subditosa de sua majestade!