21.2.08

Aérea de Cabo Verde terá vôo direto entre Bissau e Lisboa

Notícia LUSA

A Transportadora Aérea de Cabo Verde (TACV) vai realizar vôos diretos entre Lisboa e a capital da Guiné-Bissau, Bissau, disse nesta quarta-feira à Agência Lusa o diretor de marketing da companhia aérea, António Socorro.

"Neste momento posso dizer que esta operação está a ser discutida entre a TACV e a aviação civil da Guiné-Bissau. Eles já deram o seu acordo, mas falta discutir alguns pontos relacionados com a autorização da aviação civil da Guiné e de Portugal", explicou.

Segundo António Socorro, a TACV espera iniciar o vôo, caso consiga as autorizações, em 23 de março.

"Inicialmente, a ligação será feita com um Boeing 737 ou 757, com 140 e 185 lugares, respectivamente", afirmou, por sua vez, o representante da TACV na Guiné-Bissau, Euclides Marino Vieira.

A TACV começou a fazer a ligação entre Bissau e Lisboa, via Sal, em 28 de outubro de 2007.

Segundo o responsável pela TACV em Bissau, os vôos entre Lisboa e Sal com ligação a Bissau registram "capacidade máxima", o que tem obrigado a deixar "alguma bagagem".

Este vôo poderá resolver o problema das bagagens, acrescentou.

Euclides Marino Silva destacou também que há possibilidade de reduzir os custos do bilhete com o vôo direto.

"A TACV vai tentar, em função dos custos e reação do mercado, reduzir os custos", afirmou, informando que também existe a possibilidade de aumento das ligações semanais.

Sem comentários: