11.1.07

SOCIEDADE CIVIL PRONUNCIA-SE SOBRE TENTATIVA DE PRISÃO LÍDER PAIGC

As organizações da sociedade civil guineense consideram que se trata de um acto “ilegal ilegítimo e provocatório num estado democrático.” Dois motivos estão por detrás destas acusações: o facto de o mandado de captura ter sido, alegadamente, emitido pelo ministro do interior e a imunidade parlamentar de que goza Carlos Gomes Junior…

Em comunicado as ONG’s guineenses responsabilizam o actual governo por “todas as situações que possam conduzir o país a uma derrapagem social e política.” Apelam ainda ao presidente da república que convoque o Conselho de Estado.

1 comentário:

tonzamora disse...

INFELIZMENTE,os ultimos acontecimentos na Guiné-Bissau demonstram e acentuam a evidência de que alguns que se dizem politcos na Guiné-Bissau, ainda não perceberam que fazer politica é combater ideias e não combater pessoas.
De facto,todas as vozes criticas que se elevam ou são encarceradas sem culpa formada ou então pura e simplesmente eliminadas fisicamente à boa maneira ditatorial, velhas práticas sobejamente conhecidas pelas altas esferas guineenses.
Para todos aqueles que ainda têm dúvidas em relação as verdadeiras intenções do Senhor Nino Vieira, cada dia que passa essas dúvidas se dissipam e ele está mostrando a sua verdadeira face.

Estou absolutamente solidário, assim como a diáspora guineense em França com o lider do PAIGC Carlos Gomes Junior que nos deu provas da sua boa governação e do seu elevado sentido de Estado.