25.10.07

Barraca

Noticia LUSA

A ponte Amílcar Cabral, a maior obra de engenharia da Guiné-Bissau, está com problemas estruturais e uma das faixas de rodagem foi cortada ao trânsito, disse hoje à Lusa fonte do Ministério das Obras Públicas guineense.

Segundo Armando Nopoco, assessor do ministro das Obras Públicas, Construções e Urbanismo, desde o início do mês que foram detectados problemas com o "neuprene", almofada de apoio entre uma viga e o tabuleiro da ponte.

Este "pequeno problema" obrigou o Ministério das Obras Públicas a desviar o trânsito na ponte no sentido Safim/Bula, explicou Armando Napoco.

Instado a comentar o facto de uma ponte construída há cerca de três anos e cuja garantia está prevista para 30 anos, ter já um problema na estrutura, Armando Napoco afirmou que é "normal" ocorrerem "situações do género em obras de engenharia de grande envergadura".

O mesmo responsável adiantou que o governo guineense já foram avisados a empresa construtora da ponte, a espanhola Necso Intercanales, a fiscalizadora da obra, igualmente um consórcio espanhol, e a União Europeia (UE), financiadora do empreendimento.

Sem comentários: