28.10.06

O INFERNO GUINEENSE (anedota recebida via e-mail)

Um homem morre e vai para o inferno.

Ao chegar lá, ele descobre que há um inferno diferente para cada país e ele decide tentar o menos penoso para passar a sua eternidade.

Ele vai ao inferno alemão e pergunta: "O que fazem aqui?
Disseram-lhe: «Primeiro põem-te numa cadeira eléctrica por uma hora.Depois põem-te numa cama de pregos por mais uma hora. Por fim o diabo alemão vem com um chicote e chicoteia-te até á noite»

O homem não gosta do que ouve e vai tentar a sua sorte num outro inferno. Ele passa pelo inferno dos EUA, da Rússia e muitos mais. Todos eles praticam o mesmo que o inferno Alemão.

Mas o que fazer então? Ele continua a andar até que descobre uma grande fila no inferno da Guiné-Bissau. Muito intrigado, ele pergunta o que fazem nesse inferno. Ao que lhe Respondem:

Primeiro põem-te numa cadeira eléctrica por uma hora. Depois põem-te numa cama de
pregos por mais uma hora. Por fim o diabo guineense vem com um chicote e chicoteia-te até a noite»

Aí, mais admirado ainda, o homem pergunta: "Mas é exactamente o mesmo tratamento que fazem nos outros infernos, porque razão então a fila aqui é tão grande?"

Porque aqui nunca há electricidade, portanto a cadeira eléctrica não funciona. Os pregos foram encomendados e pagos, mas nunca foram fornecidos, portanto a cama é muito confortável. E o diabo guineense é trabalhador da função pública, por isso vem, assina o ponto e depois sai para tratar de assuntos pessoais, portanto nunca está presente para chicotear os mortos.

E o homem decidiu pôr-se na fila a espera a sua vez.

3 comentários:

Anónimo disse...

O pior é que isto é a pura verdade. Um funcionário que passa quatro meses sem ver o ordenado, tem que fazer pela vida. Ou vai tratar de assuntos pessoais para poder comer junto com os seus ou entra na corrupção como os mais altas figuras.
E assim vai a pátria de Amilcar Cabral e de mais valorosos combatentes, que deram tudo ao seu alcance...
JC

Anónimo disse...

Já tinha lido esta em francês e referente a um outro país africano!

Anónimo disse...

isso é pura verdade, o aparelho estatal da guine-bissau não esta funcionando,o nosso país não tem sorte ou as pessoas não sabem escolher pessoa certa. O governo da guine é para certo camadas das pessoas e para garantir aposentadoria dos proprios dirigentes,entretanto,se a ideia não coresponde com os fatos o tempo para...