24.7.08

ERAM MEDICAMENTOS

Segundo o representante do secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau, Shola Omoregie, há informações contraditórias sobre aquilo que transportavam os dois aviões aprisionados no aeroporto de Bissau. Há quem diga que se trata de medicamentos para o exército e quem defenda que se tratava de droga.

Atendendo ao passado recente, e atendendo a que o país e as suas Forças Armadas nunca foram indiciadas por tráfico de droga; atendendo ainda ao facto de militares terem rodeado um dos aviões assim que ele aterrou, impedindo a Polícia Judiciária de actuar e quase provocando confrontos entre as duas forças...

inclino-me para que o carregamento dos ditos aviões tenha mesmo sido de medicamentos. Só assim se explica tanto zelo!

1 comentário:

edesigo disse...

AFINAL O AVIÃO TRAZIA MEDICAMENTOS…… QUE BENFEITORES!!!!

Sim, claro que sim, eram medicamentos para as nossas gloriosas (à Benfica) forças armadas!
A oferta foi de quem? Hugo Chavez (Presidente da Venezuela) ou foi de Álvaro Uribe (Presidente da Colômbia)? Ao que se sabe o avião, o dito de medicamentos, veio da Venezuela ou será da Colômbia? Era tripulado por Venezuelanos, que segundo consta estão presos. Mas presos onde? Bem, o que interessa é estão presos e ponto final.
Mas há algumas questões ficam no ar:
1. Se o avião trazia medicamentos para as forças armadas, porquê que ninguém, além das altas chefias militares, em Bissau tinha conhecimento desse facto tão importante para as nossas tropas?
2. Se eram medicamentos, porquê que os elementos da polícia judiciária de Bissau foram quase que escorraçados para não verem o conteúdo do avião?
3. Mas afinal onde estão os quinhentos e tais quilos de “medicamentos”? Também foi engolido por IRANCEGO? Não estamos a assistir a repetição do caso dos 600 Kg que desapareceram do “tesouro público” e ninguém foi preso? E passados alguns meses, por coincidência, surgiram mais carros top de gama nas esburacadas ruas de Bissau, vamos ver se de repente, como num passo de magia, não aparecerão novas bombas (entenda-se carros) com os donos de costume.
4. Porque não foram abatidos os ditos aviões, uma vez que já tinham sido dadas instruções por parte chefe estado-maior general das FA nesse sentido. Cito as palavras de senhor general Na Waie “já dei ordens. A partir de hoje qualquer avião que entrar no nosso espaço aéreo sem avisar as autoridades competentes será abatido. Já montámos a Estrela-2 em todas as partes do nosso território”, e então estamos a espera de quê? Abate-se já!!!